30
Ago 08

A ilha do Porto Santo está a preparar a candidatura a geoparque no âmbito da Unesco, que deverá estar concluída no início do próximo ano, revelou à agência Lusa o orientador científico do projecto.

Mário Cachão, da Universidade de Lisboa, afirmou que o interesse geológico do Porto Santo está a ser trabalhado há mais de uma década, mas que só no último ano este projecto tomou forma com o apoio da câmara municipal da ilha.

«Neste momento, do ponto de vista académico, a situação está desenvolvida e estamos numa fase de contactos com os privados, visto que é necessário encontrar parceiros que permitam concretizar o objectivo do desenvolvimento sustentado da ilha», diz, garantindo que existe uma «reacção positiva, uma aceitação tácita».

».

Um geoparque é definido como «um território de limites bem definidos com uma área suficientemente grande para servir de apoio ao desenvolvimento sócio-económico local» e «deve abranger um determinado número de sítios geológicos de relevo ou um mosaico de entidades geológicas de especial importância científica, raridade e beleza que seja representativa de uma região ou da sua história geológica, eventos e processos

 

Fonte: Texto da autoria da Agência Lusa

 

publicado por Alberto Pita às 17:07

pesquisar neste blog
 
Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


19
20
21
22
23

24
25



mais sobre mim