07
Set 08

A Albergaria Dias foi considerada pelos clientes do operador turístico TUI como o melhor hotel do mundo e o melhor na categoria de Europa Ocidental, Mediterrâneo e Canárias em 2008, numa competição com 12 mil outras unidades hoteleiras.

A Albergaria Dias, unidade hoteleira de 4 estrelas na cidade do Funchal, na Região Autónoma da Madeira, foi distinguida sábado, durante o jantar de gala em Berlim de atribuição dos TUI Holly, com os troféus de "Melhor Hotel do Mundo" e de "Melhor Hotel da Europa Ocidental, Mediterrâneo e Canárias" pelo operador turístico TUI.

Os TUI Holly 2008 correspondem, na hotelaria, àquilo que representam, para a sétima arte, os Óscares de Hollywood.

Esta distinção é o resultado dos 500.000 questionários respondidos pelos clientes da TUI durante a estadia destes nos 12 mil hotéis com que o operador trabalha e que medem o grau de satisfação sentido pelo hóspede.

Na categoria de "TUI -- Melhor Hotel do Mundo", a Albergaria Dias concorreu com a Quinta Son Trobat, em Maiorca, e com o "Travel Charme Kurhaus Binz", na Alemanha.

Na categoria "TUI -- Melhor Hotel da Europa Ocidental, Mediterrâneo e Canárias", a Albergaria teve como "adversários" a Quinta Son Trobat, em Maiorca, e o Hotel Botânico e Oriental Spa Garden, de Tenerife.

"Estou orgulhoso. Senti-me como David e Golias na guerra entre filisteus e israelitas", disse, à Agência Lusa, João Mendes Dias, proprietário e director da Albergaria Dias, localizada na cidade do Funchal e inaugurada em Dezembro de 1999.

"Com o devido respeito pelos outros mas acabei concorrendo com hotéis mais sofisticados, com piscinas com ondas artificiais, com spas e outras ofertas enquanto que nós oferecemos a nossa prestação de serviço personalizado e familiar", acrescentou.

João Dias adianta ainda que um dos factores que pode ter pesado nessa avaliação é o número de clientes, entre alemães, ingleses e holandeses, que repete a sua estadia na Albergaria de 35 quartos e que dispõe ainda de piscina interior, spa, bares, ginásio: "temos sempre muito repetentes que gostam de estar no nosso hotel", salientou.

"Este prémio vem reconhecer também a qualidade da hotelaria madeirense", destaca João Dias na medida em que entre os 100 escolhidos para figurar na lista dos TUI Holly encontravam-se nove hotéis de Portugal, sete dos quais da Madeira : Riu Palace Madeira, Éden Mar, Pestana Palms, Alpino Atlântico, Albergaria dias, Jardim Atlântico, Quinta da Penha de França e Riu Palace Algarve e Casabela.

A Albergaria Dias havia já ficado em 8º lugar em 2006 e em 4º lugar em 2007 na lista dos 10 Top TUI Holly.

«Tudo isto é o resultado de uma equipa de 22 pessoas liderada pelo meu pai, João Sabino Dias. Foi tão surpreendente que foi como se tivessemos recebido uma Medalha de Ouro dos Jogos Olímpicos», finalizou.

publicado por Alberto Pita às 20:27

pesquisar neste blog
 
Setembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9


25
26



mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores