10
Nov 08

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, afirmou hoje que a polémica em torno do deputado do PND que exibiu uma bandeira nazi no parlamento é um "acontecimento para pessoas que gostam de anedotas".

Jardim falava à margem da visita que fez hoje ao ISOPlexis - Banco de Germoplasma, na Universidade da Madeira, uma estrutura de investigação que visa contribuir para a preservação e valorização dos recursos biológicos agrícolas.

O líder madeirense declarou ainda que os acontecimentos que marcaram a vida política regional na passada semana não o "preocupam" e criticou a "qualidade do jornalismo" na cobertura destes eventos.

Na passada quarta-feira, o deputado único do PND, José Manuel Coelho, gerou a confusão no parlamento madeirense quando exibiu uma bandeira nazi numa sessão plenária.

O deputado justificou o acto, afirmando ter recorrido a uma "hipérbole para chamar a atenção para o regime ditatorial instalado na Madeira".

Esta atitude levou o grupo parlamentar do PSD/M a aprovar um requerimento suspendendo-lhe o mandato, decisão que foi considerada ilegal.

A situação agravou-se quando, no dia seguinte, José Manuel Coelho foi impedido por seguranças privados contratados pelo parlamento regional de entrar no edifício para participar nos trabalhos parlamentares.

Para contornar a situação, os deputados da maioria aprovaram uma outra medida adiando todos os plenários até posição judicial sobre o acto do representante do PND, mantendo apenas em funcionamento as comissões parlamentares.

Os restantes partidos da oposição recusaram participar nestas reuniões e requereram o agendamento urgente de uma conferência de líderes para analisar a situação que está marcada para terça-feira.

O Presidente da República já apelou ao regresso à normalidade na Assembleia Legislativa da Madeira.

Fonte: Agência Lusa

publicado por Alberto Pita às 23:07

pesquisar neste blog
 
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

18
21

26
28

30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores