14
Nov 08

A TAP esclarece que não foi abolida a taxa de combustível em vigor para os voos entre os Açores e o Continente, carecendo de fundamento a ideia de que, tal como foi noticiado na Madeira, a empresa estaria a discriminar os madeirenses, avança a companhia em comunicado.

«Na realidade, a TAP anunciou ontem uma campanha promocional pontual que contempla um desconto comercial de 60 euros sobre o preço final do bilhete nas viagens entre os Açores e o Continente para residentes e estudantes desta Região Autónoma», refere a companhia, esclarecendo ainda que «esta campanha incide sobre 10 por cento do total dos lugares disponibilizados» nesta rota e que sejam realizados até 31 de Março de 2009.

Preços a partir

de 107 euros

A empresa refere ainda que «devido a razões de ordem técnica, ditadas pelo regime de serviço público ainda em vigor nos Açores, não é possível reduzir o valor mínimo da tarifa de residente daquela Região Autónoma, motivo pelo qual na construção da tarifa promocional não consta a taxa de combustível».

No entanto, sublinham «para os passageiros o mais importante é o valor total final que pagam pela sua viagem, independentemente da forma como este é atingido».

Deste modo, para viagens de ida e volta, a tarifa promocional em vigor temporariamente nos Açores é de 146 euros, enquanto na Madeira o valor promocional mais baixo é de 167 euros, aos quais devem ser descontados os 60 euros de subsídio devolvidos posteriormente aos residentes e estudantes madeirenses, resultando um preço final de 107 euros.

Por último, a TAP recorda que valores inferiores têm estado em vigor por diversas vezes nos últimos meses na Madeira. Refira-se, aliás, que de acordo com a liberalização das rotas da Madeira, os passageiros desta Região passaram a ser abrangidos pelas campanhas promocionais da TAP, que se realizam com regularidade.

Fonte: Texto da autoria ntegral da Agência Financeira

publicado por Alberto Pita às 12:17

pesquisar neste blog
 
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

18
21

26
28

30


mais sobre mim