17
Nov 08

Os perigos sobre o uso da Internet estão bem patentes no comportamento exibido por uma menina de 14 anos, que decidiu viajar de Cascais para a Madeira com o dinheiro que conseguira amealhar, sem dar conhecimento aos respectivos familiares. E com o alegado propósito de encontrar-se com um “amigo” de 18 anos que conhecera através dos contactos realizados por aquela via.
Segundo dados recolhidos, a miúda chegou a encontrar-se casualmente com o rapaz mas a situação não terá passado daí, visto que a Polícia ao ser contactada para esse facto tratou de encaminhá-la para os serviços do Comando Regional da PSP.

De acordo com uma fonte não oficial, tivemos conhecimento de que os pais vieram buscar a filha à Madeira, sabendo-se ainda que a menor era já dada como desaparecida na Polícia de Cascais.
Esta é mais uma situação que serve de alerta para o uso descuidado da “Net”. A Polícia Judiciária do Funchal tem tido um papel preponderante, em colaboração com a Direcção Regional de Educação, em acções de formação junto das escolas para alertar os alunos para a vulnerabilidade a que estão sujeitos ao navegarem na internet, com grande aceitação por parte da comunidade escolar.

Fonte: Texto da autoria integral do Jornal da Madeira

publicado por Alberto Pita às 23:25

pesquisar neste blog
 
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

18
21

26
28

30


mais sobre mim