29
Nov 08

A secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, disse ontem que as perspectivas de ocupação hoteleira para o período de Natal e Fim-de-Ano na Madeira deverão ser idênticas às registadas em 2007, ou seja, 95,4 por cento.

«Pensamos atingir valores muito próximos dos do ano passado que foram de 95,4 por cento», vaticinou Conceição Estudante na conferência de imprensa de apresentação do programa de festas de Natal e de Fim-de-Ano, organizado pela Secretaria Regional do Turismo e Transportes.

«Segundo as últimas sondagens, já estamos com uma ocupação de 81,4 por cento da média geral, mas sabe-se também que em alturas de maiores dificuldades, as pessoas tendem a tomar decisões de última hora. Temos quase a certeza que este valor vai aumentar», declarou.

Iluminação geral do anfiteatro da cidade do Funchal e o espectáculo pirotécnico da passagem de ano, a Alquimia da Cor pela Macedos Prirotecnia, são as marcas mais importantes do programa de festas da Madeira.

O programa inclui ainda outras iniciativas de animação como a exibição de ranchos de folclore e de bandas nas ruas da cidade do Funchal, concertos, bailados, mostras de presépios e a criação de uma aldeia etnográfica com usos e costumes da Madeira.

As "Festas da Madeira", como é conhecido o programa, representa um investimento do Governo Regional na animação interna deste destino turístico de 4,7 milhões de euros.

publicado por Alberto Pita às 23:40
tags:

pesquisar neste blog
 
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

18
21

26
28

30


mais sobre mim