22
Dez 08

A empresa Investimentos Habitacionais da Madeira concretizou hoje o acordo com o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana que permite receber a comparticipação nacional de oito milhões de euros em dívida há dois anos.

Paulo Atouguia, responsável pala IHM, salientou que o atraso neste pagamento representou um «esforço financeiro acrescido, significativo» para a empresa madeirense.

«Agora é finalmente possível receber os apoios nacionais a que tínhamos direito desde o primeiro momento», disse, acrescentando que «se fosse mais cedo teria sido possível avançar mais em outras empreitadas que estão a ser desenvolvidas».

Esta verba serve para pagamento de contratos de comparticipação e financiamento aos empreendimentos de arrendamento social em vários concelhos da Madeira.

«Estes acordos têm a ver com empreendimentos construídos por nós ou adquiridos os fogos no mercado para realojamento, cerca de 250 nos últimos dois anos, que estão a ser habitados, o que significa que ou estamos a suportar os juros da empreitada ou estamos a arrendar os fogos a quem os vamos adquirir porque as comparticipações estavam atrasadas», explicou.

publicado por Alberto Pita às 21:08

pesquisar neste blog
 
Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

16
20

21
23
24

28
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores