18
Jan 09

O Instituto de Meteorologia lançou hoje um alerta de mau tempo no litoral continental e na Madeira, advertindo ainda para ventos fortes nas terras altas no final da tarde.

A costa dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria está em alerta laranja (segundo mais grave) devido a agitação no mar, que pode provocar ondas de até seis metros.

Os distritos de Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão sob alerta amarelo na região costeira.

Na Madeira, foi emitido um alerta amarelo devido à agitação marítima.

A partir das 18:00, os ventos fortes vão atingir as terras altas dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real e Bragança.

Os distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco e Coimbra sofrerão com os ventos fortes somente a partir das 21:00.

Segundo a previsão do Instituto de Meteorologia, o céu permanecerá nublado em todo o território continental, com períodos de chuva fraca em alguns pontos do país.

Na Madeira, o céu estará nublado durante o dia, com períodos de nebulosidade fraca na vertente norte da ilha.

O Arquipélago dos Açores terá períodos de chuva fraca e abertura do tempo. O mar estará um pouco agitado no grupo central e ocidental das ilhas, ainda segundo as previsões.

As temperaturas máximas previstas para hoje em Portugal continental oscilam entre 9 graus Celsius em Bragança e 17 graus em Faro, enquanto na Madeira poderão chegar aos 22 graus no Funchal e nos Açores aos 20 graus em Santa Cruz.

publicado por Alberto Pita às 23:59

pesquisar neste blog
 
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

14
16

20
22

26
28
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores