29
Jan 09

Uma turista inglesa com 70 anos de idade que esteve perdida hoje nas serras da Madeira foi encontrada «bem de saúde» cerca de seis horas depois.

Em declarações à agência Lusa, o presidente do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros, Luís Néri, adiantou que o alerta foi dado cerca das 14h00, quando foi detectada a falta da turista num grupo que efectuava um percurso pedestre nas serras da Madeira, entre o Ribeiro Frio e as Balcãs.

Acrescentou que foi possível manter o contacto com a estrangeira via telemóvel, o que deixou de acontecer durante algum tempo «ou porque ficou sem bateria ou sem rede».

Garantiu que todos os meios foram accionados, numa primeira fase a corporação dos bombeiros de Santana e a Guarda Florestal, «uma mais valia nestas situações devido ao conhecimento deste tipo de terreno».

«Com o cair da noite já havíamos accionado também os bombeiros de Machico, mas felizmente não foi necessário», referiu. Luís Néri informou que a turista foi encontrada perto das 21:00 horas e já está acompanhada por elementos da equipa de resgate. Será posteriormente conduzida ao hotel onde está hospedada até 9 de Fevereiro, conclui.

publicado por Alberto Pita às 23:44

pesquisar neste blog
 
Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

14
16

20
22

26
28
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores