12
Abr 09

Depois de anunciar que o transporte aéreo seria o tema geral da III Conferência Anual do Turismo, que vai decorrer na Madeira a 8 de Maio, a delegação regional da Ordem dos Economistas do arquipélago vem agora divulgar o programa final do debate.
Na sessão de abertura, marcada para as 09h30, estão previstas as intervenções de Eduardo Jesus, presidente do Secretariado Regional da Madeira da Ordem dos Economistas, Murteira Nabo, bastonário da Ordem dos Economistas, Fernando Pinto, CEO da TAP, e Conceição Estudante, secretária Regional de Turismo da Madeira.
Tal como já era conhecido, o primeiro painel será subordinado ao tema “Competitividade do Transporte Aéreo na RAM” e terá como moderador André Barreto, director da Associação de Promoção da Madeira, enquanto que os oradores serão Gavin Eccles, professor catedrático, e Guilhermino Rodrigues, presidente do Concelho de Administração da ANA e da ANAM. O painel será ainda comentado pelo ex-secretário Regional de Turismo da Madeira, José Agostinho Pereira de Gouveia.
Já a moderação do segundo painel, “Perspectivas do Transporte Aéreo”, caberá a Roberto Santa Clara, director Adjunto da ANAM, ficando as intervenções a cabo de Carlos Paneiro, director de Vendas da TAP, e de António Menezes, presidente do Concelho de Administração da SATA.
O último painel, dedicado à “Dinâmica das Novas Rotas”, será moderado por Armando Rocha, partner da Neoturis, tendo como moderadores Vítor Neto, antigo secretário de Estado do Turismo, e José Poças Esteves, sócio-gerente da Saer. Os comentários ficam entregues a João Welsh, delegado da APAVT.
A sessão de encerramento contará novamente com as palavras de Murteira Nabo, bem como com as considerações de Ivo Correia, presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Delegação Regional da Ordem dos Economistas, e de Jorge Costa, presidente do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo.
Para a delegação regional da Madeira da Ordem dos Economistas este é um debate de suprema utilidade, que pretende “ocupar um espaço vazio, numa região em que o turismo é o sector que mais contribui para actividade económica e que se constitui como o grande produto internacionalizado da Região Autónoma da Madeira”.
As inscrições para a conferência já se encontram abertas e podem ser realizadas pelo e-mail http://www.economistasmadeira.org/. I.M.

Fonte:Texto da autoria integral do site Turisver

publicado por Alberto Pita às 23:21

pesquisar neste blog
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

15

19
20

27
28
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores