13
Abr 09

O governo madeirense disponibiliza a partir de amanhã um regime de apoio ao arrendamento destinado a desempregados no arquipélago, um apoio excepcional a fundo perdido para ajudar a colmatar as dificuldades provocadas pela actual crise económica.

A medida foi hoje oficialmente apresentada no Funchal pelo secretário regional do Plano e Finanças, Ventura Garcês, e pelo presidente da Investimentos Habitacionais da Madeira, Paulo Atouguia.

«A grande diferença entre o sistema nacional e regional nesta área é que na Madeira é a fundo perdido», salientou o governante madeirense, acrescentando que o executivo insular vai disponibilizar anualmente dois milhões de euros para dois regimes de apoio para habitação.

O responsável governamental insular adiantou que este valor vai abranger um outro regime cujos pormenores estão a ser ultimados, que irá contemplar o crédito bancário para aquisição de habitação própria, «também a fundo perdido».

«Esta é uma despesa efectiva que é significativa face à actual conjuntura económica, mas que o Governo Regional entender ser uma prioridade», disse, acrescentando que a medida estará em vigor até 31 de Dezembro de 2011.

publicado por Alberto Pita às 15:23

pesquisar neste blog
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

15

19
20

27
28
30


mais sobre mim