16
Abr 09

A Festa da Flor, o segundo cartaz mais famoso da Madeira, realiza-se nos próximos onze dias no Funchal, onde é esperada uma ocupação hoteleira de 85 por cento.
Representando um investimento de 301 mil euros, o tema deste ano é "O Principezinho", a obra de Saint-Exupéry que se associa às comemorações do Ano Internacional da Astronomia.
No dia 26 de Abril, o cortejo de 2800 pessoas, onde estão incluídos nove grupos, irão desfilar pelas ruas da capital apresentando temas como: "A viagem do Principezinho à Madeira", "O Baile da Amizade", "Je veux te dire un secret.", "O Pequeno Príncipe", "Voltar à inocência", "Pôr-do-sol", "O Planeta da Harmonia", "Voando com os Pássaros" e "FX-21 em Festa".
Outras iniciativas irão realizar-se durante a Festa da Flor como a construção do simbólico muro da esperança, no Largo do Município, onde crianças de várias escolas depositam uma flor, seguindo-se uma largada de pombos num apelo à paz mundial.
O programa deste ano inclui ainda a exposição "Há uma certa flor." na qual estará patente durante 30 dias o espólio particular do secretário regional da Educação, Francisco Fernandes, de dezenas de edições da história de "O Principezinho".
No dia 22 de Abril realiza-se o concerto "Música e Flores", a cargo de alunos do Conservatório de Musica da Madeira, e no dia seguinte será inaugurada o Mercado das Flores, dos Tapetes Florais e a 54ª Exposição da Flor.

Fonte: Opção Turismo

publicado por Alberto Pita às 13:01

pesquisar neste blog
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

15

19
20

27
28
30


mais sobre mim