17
Abr 09

As concentrações de pólenes no ar serão elevadas nos próximos dias em Portugal Continental e na Madeira e moderadas nos Açores, com destaque para os pólenes da azinheira, oliveira e pinheiro, anunciou ontem a Sociedade Portuguesa de Alergologia.

Nos dias de precipitação ocorrerão localmente reduções momentâneas dos níveis dos pólenes, refere o Boletim Polínico, que divulga semanalmente as previsões dos níveis de pólen no ar obtidos através da leitura de vários postos que fazem uma recolha contínua dos pólenes em diversas regiões do País.

O alerta da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), para o período entre sexta-feira e 23 de Abril, vai particularmente para os pólenes de árvores - azinheira e outros carvalhos, oliveira e pinheiro - e para os da erva parietária e gramíneas.

No Norte do país e região do Porto, os pólenes encontram-se em níveis elevados, com destaque para os do carvalho, pinheiro e bétula, sendo esperadas concentrações baixas a moderadas para estes pólenes.

Os pólenes de erva parietária e gramíneas surgem com tendência para aumento dos níveis, mantendo-se em baixas concentrações.

Fonte: Diário Digital

publicado por Alberto Pita às 13:01

pesquisar neste blog
 
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

15

19
20

27
28
30


mais sobre mim