30
Jun 09

Nos dias 2, 3 e 4 de Julho, a Madeira recebe o Funchal Jazz Festival que chega este ano à sua 10ª edição. O evento vai ter lugar no Parque de Santa Catarina, em pleno centro da cidade e de onde se podem desfrutar belíssimas vistas sobre a Baía do Funchal.

A madeirense Vânia Fernandes irá abrir o festival seguida por Richard Galliano Tangaria Quartet. No dia 3 de Julho sobe ao palco Ron Carter, um conhecido contrabaixista e Guida De Palma & Jazzinho. Benny Golson e Cedar Walton Quintet actuam na última noite e Alejandro Luzardo Y La Candombera vão fechar o evento.

A acontecer todos os anos no mês de Julho o Funchal Jazz tem–se constituído como um veículo promocional da Madeira no estrangeiro, ganhando espaço no roteiro internacional dos festivais de Jazz e dando assim visibilidade à Região Autónoma da Madeira.

A 1ª edição do Funchal Jazz Festival teve lugar em 2000 e desde aí pelo palco do Festival já passaram inúmeras personalidades artísticas de renome internacional deste género musical como Dianne Reeves, Eliane Elias, Nicholas Payton, Brecker Brothers, Dee Dee Bridgewater, Arturo Sandoval e McCoy Tyner.

publicado por Alberto Pita às 12:01

pesquisar neste blog
 
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

14
17
19
20

21
22
23
26



mais sobre mim