02
Jul 09

O presidente executivo da Portugal Telecom, Zeinal Bava, anunciou no Funchal que a empresa vai investir 10 milhões de euros na Região Autónoma da Madeira este ano.

Num encontro com o Governo Regional, que contou com a presença de Alberto João Jardim, Zeinal Bava enumerou os investimentos da PT na Madeira, designadamente a implantação da fibra óptica, a criação de um "contact center" [centro de atendimento aos clientes] e de um "data center" e a assinatura de um protocolo com a Universidade da Madeira com vista à formação de quadros em inovação e novas tecnologias de informação.

No que diz respeito ao investimento em fibra óptica, Zeinal Bava adiantou que a PT aposta ter já em Setembro 12 mil casas com acesso a fibra óptica.

"O nosso contact center vai criar 200 postos de trabalho, que é também para entendimento técnico, o que quer dizer que vamos estar a formar e a contratar pessoas qualificadas para poder dar um melhor atendimento e avançaremos com um novo data center para clientes empresariais", afirmou o presidente executivo.

"Assinámos um protocolo com a Universidade da Madeira para reforçar a colaboração e resolver problemas práticos que a empresa tem", acrescentou.

Outro objectivo da PT é a expansão da televisão por subscrição através do Meo, que em Julho detinha já uma carteira de subscrições de 49 mil lares.

"Na televisão, a aposta que a PT faz é no Meo que está a ter um sucesso acima da média", adiantou, escusando-se falar do caso Media Capital e PT: "Não vou comentar esse tema".

Zeinal Bava revelou que os investimentos da PT na Madeira em 2009 atingirão os 10 milhões de euros depois de, nos últimos cinco anos, ter sido de 60 milhões de euros.

publicado por Alberto Pita às 17:18

pesquisar neste blog
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

12
15
18

19
22
25

26


mais sobre mim