09
Set 09

A companhia aérea britânica de baixo custo Jet2.com vai começar a voar para a Madeira em Maio de 2010, apoiada por um programa do Governo que visa promover novas rotas, anunciou hoje a secretaria de Estado do Turismo.
A nova rota, a partir de Manchester, vai ser apoiada ao abrigo do Fundo de Promoção de Novas Rotas, agora designado com o nome Initiative.pt, criado pelo Governo em 2006, num investimento promocional inicial de 200 mil euros.
O acordo assumido entre a companhia aérea britânica e os representantes do Initiative.pt, prevê ainda um apoio variável em função dos resultados da rota.
Segundo o comunicado da secretaria de Estado, a nova rota, que será iniciada em Maio e terá um ritmo semanal, "vai aumentar o nível de conectividade entre o Reino Unido e a Madeira, abrangendo uma região ainda não servida, o que permite alargar a base de procura deste mercado".
A secretaria de Estado liderada por Bernardo Trindade, afirma que o programa Initiative.pt se tem revelado "um instrumento de extrema importância para a captação e promoção de novas rotas aéreas de interesse turístico, com o objectivo de aumentar os fluxos turísticos".
"A abertura desta rota, revela um sinal positivo de aposta da Jet2.com no destino Madeira, numa altura em que se regista uma forte retracção no mercado do Reino Unido, tanto em termos de oferta de transporte aéreo, como em termos de procura", conclui o comunicado da secretaria de Estado.
Fonte: Agência Lusa

publicado por Alberto Pita às 21:58

pesquisar neste blog
 
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10

15

21
26

28
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores