12
Set 09

O Diário de Notícias do Funchal informa hoje que o director regional da Educação na Madeira diz que o Governo da República está a anunciar como pioneiros diversos projectos que estão implementados com sucesso há décadas no arquipélago.
"Fico um pouco boquiaberto quando ouço falar em inovação de projectos, como o desporto escolar e a educação artística, que têm cerca de 30 anos na região", disse à agência Lusa Rui Anacleto.
Falando sobre o novo ano escolar, que começa na Madeira a 21 de Setembro, o responsável do governo regional garante que está tudo a ser ultimado para a entrada dos cerca de 52 mil alunos do arquipélago que vão frequentar os mais de 200 estabelecimentos de ensino da região autónoma "decorra com normalidade".
Rui Anacleto referiu que vão ser mantidos os projectos de educação artística e desporto escolar e a língua estrangeira continuará a fazer parte das escolas a tempo inteiro, como já acontece "há 13 anos", bem como a Educação Sexual e Afectos e a Educação Alimentar, "que têm uma história com oito anos" na escolaridade obrigatória regional.

Fonte: Agência Lusa e DN- Funchal

publicado por Alberto Pita às 20:22

pesquisar neste blog
 
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10

15

21
26

28
30


mais sobre mim