27
Out 09
Deputados da Comissão do Desenvolvimento Regional do Parlamento Europeu iniciam hoje uma visita de três dias à Madeira no âmbito do processo de avaliação da aplicação dos fundos estruturais na Região.

No decorrer da visita, que termina quarta-feira, os sete deputados europeus irão visitar várias infra- estruturas e reunir-se com diferentes representantes das autoridades regionais com quem analisarão temas como as energias renováveis, as redes de transportes e o desenvolvimento empresarial numa região ultra- periférica, revelou o Parlamento Europeu.

Os eurodeputados mantêm hoje reuniões com o Instituto de Desenvolvimento Regional, com a Direcção Regional dos Assuntos Europeus e da Cooperação Externa, com o Instituto de Desenvolvimento Empresarial, com a Direcção Regional da Qualificação Profissional e com a Administração do Instituto de Emprego da Madeira.

Em seguida, reúnem-se com os secretários regionais do Plano e Finanças, Ventura Gracês, dos Recursos Humanos, Brazão de Castro, e com o vice-presidente do Governo Regional, João Cunha e Silva. 

Ao longo dos três dias, os deputados têm ainda encontros com deputados do parlamento regional, com o presidente do Governo Regional da Madeira e com empresários e administradores.

Para além disso, vão ainda deslocar-se a diversas empresas, ao Centro Internacional de Negócios da Madeira e conhecer vários projectos no arquipélago.

Os eurodeputados farão uma conferência de imprensa na manhã de quarta-feira para um balanço da visita.

Fonte: Agência Lusa

publicado por Alberto Pita às 00:31

pesquisar neste blog
 
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
14
16

18
21
23
24

26
28
30


mais sobre mim