17
Nov 09

O Dolce Vita Funchal expõe, de 20 a 30 de Novembro, os cartazes Eco-Código realizados pelos jovens das escolas da Madeira inseridas no programa Eco-Escolas.

O desenho de cartazes com regras que levam a uma conduta ecologicamente sustentável foi o desafio proposto pelo concurso que decorre a nível nacional. Os estudantes propõem, através de pequenas acções, diferentes formas de poupar água, energia, recursos florestais e, ainda, reutilizar materiais.

Sob o tema da reutilização de materiais, decorre também uma exposição, no Dolce Vita Funchal. “Do Lixo ao Luxo” é um concurso promovido pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, que envolveu várias escolas da região e propôs a (re)criação de objectos, dando-lhes uma diferente utilidade.

As duas exposições estão enquadradas na III Semana Bio Madeira, promovida anualmente pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, e pretendem envolver a população na luta pela preservação do ambiente e por uma maior consciencialização da sociedade para a problemática da sustentabilidade.

publicado por Alberto Pita às 15:19

pesquisar neste blog
 
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
14

16
18
20
21

24
26
28

29
30


mais sobre mim