16
Jan 10

O Turismo da Madeira abriu nesta última sexta-feira o primeiro posto de informações em Portugal Continental, iniciativa que quer potenciar a imagem da região autónoma junto do mercado interno.
"Num momento em que estamos a apostar numa estratégia virada para o mercado interno é fundamental ter este espaço para facilitar a proximidade com o público em geral, mas também com os operadores turísticos nacionais", afirmou a secretária regional do Turismo e Transportes da Madeira, Conceição Estudante, que presidiu à inauguração do espaço.
O turismo português é, neste momento, um dos três grandes mercados do destino Madeira, sendo aquele que irá apresentar os melhores resultados no total de 2009, segundo a responsável.
"Até Agosto, tinham entrado na Madeira cerca de 180 mil portugueses", referiu Conceição Estudante, que preferiu não comentar os indicadores sobre ocupação hoteleira hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Os dados do INE revelaram que a hotelaria portuguesa acolheu 12,3 milhões de hóspedes, um decréscimo de 3,4 por cento face ao mesmo período de 2008, indicando ainda que as regiões autónomas apresentarem as maiores descidas.
 

publicado por Alberto Pita às 14:55

pesquisar neste blog
 
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

12
14
15

17
18
19
20
22

24
26
27
30

31


mais sobre mim