25
Fev 10

O governo regional da Madeira divulga sexta-feira o montante global de prejuízos apurados no temporal que assolou a região sábado, anunciou hoje fonte governamental.

Conceição Estudante, porta-voz do governo regional, não quis precisar qual o valor estimado, mas garantiu que não será criada nenhuma comissão para gerir a reconstrução da Madeira.

A secretária do Turismo e Transportes disse, em conferência de imprensa, que "a partir de segunda feira cada departamento do governo regional irá trabalhar sectorialmente os meios ao dispor".

Conceição Estudante não precisou quais os montantes que têm sido transferidos para o Fundo de Reconstrução da Madeira, mas aproveitou a oportunidade para agradecer os apoios de muitas instituições regionais, nacionais e internacionais.

Agradeceu igualmente aos emigrantes madeirenses que estão nos países de acolhimento a gerar movimentos de solidariedade, nomeadamente na Austrália, na África do Sul, na Venezuela, no Reino Unido e no Canadá.

Conceição Estudante revelou que está concluída a limpeza do parque de estacionamento do Marina Shopping e que estão prestes a terminar as operações de bombagem de água dos parques de estacionamento dos centros comerciais Oudinot e Shopping Anadia, enquanto no Dolce Vita as equipas de proteção civil estão em fase de avaliação da situação.

Segundo o mais recente balanço do governo regional, o temporal de sábado na Madeira matou 40 pessoas. O Ministério Público confirmou, no entanto, à agência Lusa 41 mortos.

publicado por Alberto Pita às 22:52

pesquisar neste blog
 
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12
13

14
18
19
20

21
24

28


mais sobre mim