24
Abr 10
O secretário regional dos Assuntos Sociais, Francisco Ramos, anunciou a reorganização do sistema de saúde na Madeira, passando os 11 centros de saúde a ser dirigidos por um de três agrupamentos, em vez de cada um por si.
Francisco Ramos, responsável pela área de Saúde da Região, fez o anúncio na sessão de abertura das XXII Jornadas de Medicina Familiar da Madeira e do continente.

"Antigamente existiam 11 direcções de centros de saúde, um por cada concelho. Implementámos uma nova organização em que se divide a ilha da Madeira em três zonas - uma metropolitana, que diz respeito ao concelho do Funchal, uma para a zona Oeste e outra para a Zona Leste. Isto implica uma melhor gestão de recursos, tanto de pessoas como de tecnologia".

Os cuidados de saúde primários e familiares continuarão a ser desenvolvidos pelos 11 centros de saúde mas agora supervisionados por apenas três direcções.

Francisco Ramos anunciou ainda que o serviço de Saúde regional vai ser reforçado com mais dez médicos especializados em medicina familiar.

Fonte: Agência Lusa

publicado por Alberto Pita às 10:36

pesquisar neste blog
 
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
13
14
15
17

20
22

26
27
29
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores