O concerto dos alemães, os Reamonn, o último da digressão europeia “Wish Tour 2007” agendado para ontem no Madeira Tecnopolo, foi cancelado pela própria organização para desconsolo dos fãs.
Em declarações prestadas ontem à tarde ao JM, Paulo Balau, membro da organização do evento, a Eventário, assume-se como responsável do cancelamento, mas não especifica as razões da quebra do contrato. «As duas partes não chegaram a acordo», disse Paulo Balau, referindo-se às divergências entre a organização e a promotora do espectáculo.
«Não podemos adiantar pormenores porque isto não são brincadeiras, são investimentos altíssimos», sallientou Balau.
Por outro lado, o responsável garante que o dinheiro dos bilhetes pré-comprados será devolvido aos fãs da banda germânica.
«As pessoas que compraram os bilhetes podem ir aos locais, onde os adquirirem, que serão reembolsadas», assegurou.
Aproveitando a oportunidade, Paulo Balau endereçou um pedido de desculpa aos «fãs da banda que vão certamente sentir-se defraudados» e aos patrocinadores do evento. «Peço imensa desculpa...», disse.
Quanto aos Reamonn que, anteontem, no Funchal, em conferência de imprensa, tinham prometido aos fãs um concerto muito especial, a organização avança que a banda está tranquila e que o seu “cachet” está salvaguardado.
«A banda está salvaguardada. Já falei com a banda, está tranquila, só lamenta esta situação e espera um dia voltar. Já cá estiveram e têm uma boa imagem da Região», referiu.
Apesar deste fracasso, a Eventário promete que não ficará parada e que tentará trazer outro grupo ou artista à Região.
Fonte: Texto da autoria integral do JM