15
Dez 07

Os assaltos por esticão em sítios diferentes do Funchal, do Caniço e de Câmara de Lobos, estão a aumentar de dia para dia de acordo com a informação chegada ao JM.
Um destes casos aconteceu ontem no Caniço, pelas 14 horas, e foi presenciado à distância por várias ao aperceberem-se dos gritos de uma pessoa que caminhava na Rua da Olaria, no Garajau. Nesse momento a senhora, segundo uma dessas testemunhas, tinha acabado de ser assaltada e roubada por dois indivíduos, aparentemente jovens, que se faziam transportar numa viatura. Os dois saíram do carro e através do “esticão” arrancaram a bolsa que a idosa transportava, deixando-a prostrada no chão e sem os seus valores (dinheiro e documentos).
Em Câmara de Lobos ocorreu um assalto por “esticão” a uma senhora que, ao reagir para impedir o roubo da carteira, foi atirada ao solo, resultando-lhe ferimentos. Foi suturada no hospital. O assalto deu-se quando a senhora acabava de sair de casa, à qual roubaram as economias que transportava para as despesas nesta época do ano.
Por seu lado, no Funchal, um indivíduo que andava a bater à porta das residências para pedir dinheiro, no Beco Joaquim Carlos, na freguesia de Santo António, acabou por dar uma “palmada” a uma senhora que acabava de sair de casa. Neste assalto a vítima ficou em grandes dificuldades, já que tinha ainda na bolsa o dinheiro da sua reforma avaliado em cerca de 250 euros.
Também, na baixa do Funchal, na Rua do Aljube, uma cidadã estrangeira não resistiu a um “esticão” perpetrado por um indivíduo que arrancou-lhe a bolsa e fugiu. Na carteira havia cartões de multibanco, razão pela qual a vítima manifestou de imediato o desejo de anular aqueles documentos bancários.
Ontem, ao fim do dia, uma das equipas da Brigada de Intervenção Rápida (BIR) da PSP conseguiu interceptar um individuo que tinha furtado do quintal de uma casa, na Rua da Carne Azeda, momentos antes, meia dúzia de vasos de “sapatinhos”. O indivíduo foi identificado e o produto foi restituído à lesada.
Anteontem, por volta das 21.30 horas, no seguimento de um assalto, na Rua da Boa Viagem, os bombeiros levaram para o hospital um dos indivíduos envolvidos na tentativa de furto, o qual acabou por abandonar os serviços hospitalares.

Fonte: Texto da autoria integral de Jornal da Madeira

publicado por Alberto Pita às 19:36

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


pesquisar neste blog
 
Dezembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12

19
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores

subscrever feeds