10
Jan 08
O jornal Açoriano Oriental escreve que o grupo parlamentar do PCP-M apresentou hoje, na Assembleia Legislativa da Madeira, «um projecto de resolução propondo a realização de um referendo ao Tratado da União Europeia, iniciativa que tem o apoio do PSD-M e do seu líder, Alberto João Jardim».
A Assembleia Legislativa da Madeira aprovou entretanto a resolução apresentada, tendo a mesma recebido a concordância do PSD-M, CDS/PP-M, MPT/M, PCP-M, PND-M e BE-M e o chumbo do PS-M.
Recorde-se que o Governo da República, a Assembleia da República e os dois principais partidos portugueses - PS e PSD - apoiam a ratificação do Tratado por via parlamentar e desaprovam a realização de um referendo sobre o mesmo, pelo que a iniciativa madeirense não terá qualquer efeito prático, a não ser marcar uma posição política.
publicado por Alberto Pita às 19:08

Que futuro para a Europa, quando os seus governantes forçam o cidadão europeu a aceitar o Tratado cozinhado em Lisboa?

E quando, a justificação para não referendar o dito Tratado, é nas palavras destes iluminados governantes, a incapacidade do cidadão em compreender o seu texto quando, calculada e meticulosamente, ele foi manipulado de modo a torná-lo o mais confuso e obtuso possível, que nome devemos chamar a esta gente?

Que pressa os fará correr assim?
ruy a 10 de Janeiro de 2008 às 22:42

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


pesquisar neste blog
 
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

15
17

21

27


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores

subscrever feeds