25
Jan 08

O Sindicato dos Técnicos de Handling dos Aeroportos (STHA) e o Ministério do Trabalho chegaram hoje a acordo sobre os serviços mínimos garantidos para a greve de 1 a 4 de Fevereiro, disse fonte sindicado.

Em declarações à Lusa, André Teives, do STHA, disse que durante os quatro dias de greve serão garantidas quatro ligações diárias Lisboa-Funchal, duas ligações diárias Lisboa-Ponta Delgada e um voo diário entre Lisboa e a Terceira.

Serão também asseguradas uma ligação diária entre o Funchal e Porto Santo, entre o Porto e o Funchal e entre o Porto e Ponta Delgada.

A greve, que terá início às 00:00 do dia 1 de Fevereiro, será extensível aos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Porto Santo, sendo previsível o aumento no tempo de espera da entrega das bagagens, longas filas para o check-in e o cancelamento de voos.

Os trabalhadores da empresa de assistência em terra Groundforce protestam contra a passagem de três serviços da empresa para a tutela da TAP, exigindo a reintegração dos 2.900 trabalhadores da Groundforce na TAP e a anulação da privatização da unidade de negócios de handling, que teve lugar em 2003.

Em resposta, o administrador-delegado da Groundforce, apelou ao "bom senso", afirmando que a paralisação terá um "efeito devastador".

Fonte: Observatório do Algarve

publicado por Alberto Pita às 19:47

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


pesquisar neste blog
 
Janeiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9

15
17

21

27


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores

subscrever feeds