30
Jul 07

O secretário de Estado das Obras Públicas e Comunicações, Paulo Campos, anunciou hoje que a rota aérea Madeira - Continente deverá estar integralmente liberalizada a partir de Outubro.

O anúncio foi feito no decorrer da assinatura do contrato de concessão entre o Estado português e a SATA Air Açores para exploração dos serviços regulares nas rotas Funchal-Porto Santo e Porto Santo-Funchal, por um período de três anos.

«Tomámos a decisão de liberalizar integralmente esta rota, terminando com as obrigações de serviço público», revelou o secretário de Estado.

O novo modelo assenta na atribuição de um subsídio fixo de 60 euros de uma viagem ida e volta entre o Continente e a Madeira aos residentes e estudantes, cujo pagamento será feito posteriormente através dos CTT, pagando o passageiro ao operador o preço total da tarifa.

O Governo da República espera, anunciou o secretário, que os efeitos desta liberalização se façam sentir já nas próximas estações IATA, quer no Inverno de 2007, quer no Verão de 2008.

«Em consequência deste processo há já vários operadores interessados e logo que esta liberalização possa ser anunciada será também anunciada a entrada de novos operadores neste mercado, nomeadamente a partir de Março de 2008», adiantou o governante.

Paulo Campos inaugurou ainda o edifício de apoio ao aeroporto do Porto Santo onde funcionam os serviços de socorro, de assistência em terra e gasolineira, num investimento do Governo da República de 2,4 milhões de euros.

Participaram no evento, entre outras entidades, a secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, e o secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade.

Fonte: Agência Lusa; Desenho: www

publicado por Alberto Pita às 23:43

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


pesquisar neste blog
 
Julho 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
13

19

25



mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores

subscrever feeds