07
Abr 08

Frases e momentos do XII Congresso do PSD-Madeira registados no primeiro dia:

  • Alberto João Jardim afirmou na abertura do congresso que a forma como Cavaco Silva tem exercido o seu mandato como Presidente da República o torna uma «referência de Estado para o PSD/Madeira».

  • No mesmo discurso, Alberto João Jardim disse também que a Madeira tem de ver reforçado, já em 2009, aquando da próxima revisão constitucional, o seu poder legislativo.

  • Miguel Mendonça, social-democrata e presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, defendeu uma «Constituição que permita que a nossa autonomia política continue uma autonomia moderna, evolutiva e adequada às novas gerações, para não ficarmos condicionados e termos ganhos em termos legislativos».

  • Rui Gomes da Silva, vice-presidente da comissão política do PSD-nacional, referiu que «o desenvolvimento da Madeira aproximou Portugal da Europa». Apesar de nos últimos 34 anos Portugal ter crescido, o nível de rendimento dos portugueses no continente piorou quando comparado com outros países europeus.

  • O presidente da Mesa do Congresso Nacional do PSD, Angelo Correia, considerou a Madeira um exemplo de «pluralidade democrática», alegando que tem uma representação partidária mais ampla do que a Assembleia da República.
publicado por Alberto Pita às 00:31

pesquisar neste blog
 
Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

15
18
19


30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores