06
Ago 07

No renovado Estádio de Wembley, o treinador português do Chelsea, José Mourinho, voltou a falhar pelo segundo ano consecutivo o primeiro troféu da temporada inglesa, depois de em 2006 ter perdido frente ao Liverpool por 2-1.
Com Ricardo Carvalho e Cristiano Ronaldo titulares nos "blues" e nos "red devils", respectivamente, o encontro ficou ainda marcado pela estreia oficial com a camisola do Manchester United de Nani, que entrou aos 66 minutos, para o lugar de Mikael Silvestre.
O Manchester United foi a primeira equipa a criar algum perigo, quando, aos 20 minutos, Giggs apareceu soltou na área e obrigou Petr Cech a boa defesa. Quinze minutos depois, o galês deu mesmo vantagem aos detentores do título inglês, ao finalizar com êxito uma boa jogada na esquerda entre o francês Patrice Evra e Cristiano Ronaldo.
Quando parecia que a equipa de Alex Ferguson estava mais perto de chegar ao segundo golo, o reforço dos "blues" Malouda, em jogada individual, ultrapassou Rio Ferdinand e ofereceu o empate a José Mourinho, no último minuto da primeira parte.
No regresso dos balneários, Cristiano Ronaldo, que se apresentou em boa forma, forçou o guarda checo do Chelsea a voar para uma boa defesa, depois de jogada do português dentro da área.Apesar de mostrar alguma superioridade frente a um Chelsea ainda em baixo de forma, o resultado não mais se alterou e no final, foi Van der Sar quem desequilibrou na marcação das grandes penalidades.

Fonte: Agência Lusa

publicado por Alberto Pita às 22:52

pesquisar neste blog
 
Agosto 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10



26


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores