30
Jun 08

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Espanha, Miguel Moratinos, considerou este sábado que a visita do presidente do Governo Regional da Madeira à Venezuela é importante por promover o diálogo com o governo de Caracas.

«É uma visita importante para Portugal, para Espanha e para todo o mundo», considerou o ministro espanhol, referindo-se à visita que Alberto João Jardim faz à Venezuela a partir de domingo.

Miguel Moratinos falava no Funchal após ter reunido, juntamente com o seu homólogo português, Luís Amado, com o chefe do executivo madeirense, Alberto João Jardim, na Quinta Vigia (presidência do governo Regional), um encontro que o Ministério dos Negócios Estrangeiros português considerou como de «cortesia».

O ministro espanhol, que esteve há poucos dias na Venezuela e reuniu com o presidente Hugo Chávez, realçou as «boas relações» que Portugal e Espanha têm com a Venezuela, considerando que «tudo o que é aproximação e diálogo é bem vindo».

Jardim partiu este domingo para a Venezuela, numa visita oficial que termina a 07 de Julho, comemorando junto da comunidade emigrante naquele país o Dia da Região, que se celebra a 01 Julho.

Alberto João Jardim garantiu estar confirmado um encontro com Hugo Chávez.

Sobre as expectativas para esta visita, o líder madeirense declarou ir «completamente despido» e confiante de que «vai correr tudo bem».

publicado por Alberto Pita às 00:23

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


pesquisar neste blog
 
Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

15
16
20
21

22
28

29


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores

subscrever feeds