O Marítimo publicou hoje no “Diário de Notícias” e no “Jornal da Madeira” um edital para abertura de concurso para a obra de construção do novo estádio do clube, situado nas actuais instalações dos Barreiros.
O concurso público internacional refere-se à empreitada de construção do recinto desportivo “Arena Marítimo - Madeira”.
No edital, é revelado que o custo total da obra está estimado em 46,5 milhões de euros e terá um período de execução de 20 meses a contar da data da sua adjudicação.
O Marítimo, a entidade adjudicante, que está a contratar por conta do Governo Regional, estabeleceu o dia 17 de Outubro como data limite para a entrega de propostas.
Se tudo correr como delineado, o Estádio “Arena Marítimo - Madeira” deverá ser inaugurado no início da época 2010/2011, sendo ainda um dado importante o facto de a empreitada não inviabilizar a realização dos jogos de futebol durante o seu seguimento.
O projecto já deu entrada nos serviços da Câmara Municipal do Funchal e contempla acomodação para nove mil espectadores, sendo que o relvado e parte da pista serão as únicas estruturas existentes a serem preservadas.
A agência “Lusa” tentou contactar o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, mas este adiou para mais tarde declarações sobre o assunto.
Com este anúncio, parecem, assim, ultrapassados as dificuldades jurídicas que pairavam sobre a legalidade da cedência do Estádio dos Barreiros ao Marítimo.
Fonte: Texto da Agência Lusa e Jornal O Jogo