04
Ago 08

A Madeira está em festa em Agosto, com eventos para todos os gostos, desde a celebração a 21 dos 500 anos da cidade do Funchal, passando pelo festival Porto Santo Megadance de 8 a 19 à popular celebração religiosa da Senhora do Monte, entre outros.

A partir da próxima sexta-feira dia 8 e até 12, decorre na freguesia da Camacha a 20 edição do Festival Art Camacha 2008, dedicado às tradições locais. O evento é organizado pela Casa do Povo da Camacha e este ano conta com a participação especial do grupo português Xaile e dos venezuelanos Puerto de la Cruz, além dos habituais grupos folclóricos da freguesia e uma exposição de artes plásticas.

O Penedo do Sono, na ilha de Porto Santo transforma-se a partir de 8 e até 19 num palco para os dj’s de renome internacional, nacional e regional mostrarem os seus dotes.

O evento, organizado pela Creatives RAM, conta com a participação de Laidback Luke, Dirty South, Mark Knight, Peace Division e a dupla Hoxton Whores, enquanto que a aposta nacional passa por Sexy Sound System, Overule, Pedro Tabuada, Jiggy, Lady M e Luís Leite. A nível regional, a música electrónica fica a cargo de Marco Camacho, Sil, Ricardo Gouveia, Pedro Afonseca, Filipe Quintal, Nélio Fabrício, Carl Ruas e Sérgio Soares. A programação prevê ainda a actuação do cantor Jaba e com a animação dos bares Dokaki, Yatch Club e Keops.

A principal festa de devoção popular da região, Nossa Senhora do Monte acontece a 14 e 15 de Agosto. Nos dois dias da celebração, a habitualmente tranquila freguesia do Monte transforma-se num dos locais mais animados da ilha da madeira, repleta com barraquinhas de comes e bebes e muita música.

A igreja da Nossa Senhora do Monte, padroeira da Madeira, é também muito procurada por peregrinos que ali vão rezar ou pagar promessas junto do túmulo do imperador da Áustria, Carlos I.

Para o dia 21 de Agosto a Câmara Municipal do Funchal agendou os festejos dos 500 anos da elevação do Funchal a cidade por D. Manuel I.

A edilidade, juntamente com a Funchal 500 Anos E.E.M criaram um programa de iniciativas que vão desde um cortejo histórico à actuação dos acrobatas do ar da Força Aérea “Asas de Portugal”, paradas das forças militares, música e uma prova de estafeta que envolverá 500 pessoas e unirá todos os concelhos da região em redor da sua capital, diz uma informação do turismo da Madeira.

Para os últimos dias do mês, de 26 a 31 de Agosto está agendada a XXVII Volta à Madeira em Canoa. Uma prova de 141 quilómetros, dividida em nove etapas.

O evento, organizado pelo Centro Treino Mar, está integrado numa prova internacional da Federação Portuguesa de Canoagem e International Canoeing Federation.

Fonte: Texto da autoria integral do site PressTur.

publicado por Alberto Pita às 23:52

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


pesquisar neste blog
 
Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9


19
20
21
22
23

24
25



mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores

subscrever feeds