06
Nov 08

O deputado José Manuel Coelho apresentou ontem uma bandeira nazi e chamou fascistas aos parlamentares do PSD/Madeira.

No início dos trabalhos, José Manuel Coelho, deputado do Partido da Nova Democracia, ofereceu cravos vermelhos aos presentes junto com um manifesto contra o «regime ditatorial» na Região.

O presidente da mesa mandou o deputado regressar ao seu lugar afirmando que «estava a perturbar» o normal funcionamento do plenário.

Na sessão estava em discussão as alterações ao regime da Assembleia, José Manuel Coelho chamou «fascistas» aos deputados do PSD/M e exibiu o símbolo nazi, declarando que foi alvo de várias «ameaças de morte».

«Eu já tive três presidentes de câmara que me tentaram tirar a vida mandatados pelo chefe fascista Alberto João Jardim» declarou, segundo o jornal o Sol.

Jaime Ramos, líder da bancada social-democrata, insurgiu-se contra este acto e requereu à suspensão e levantamento da imunidade parlamentar do deputado do PND.

Miguel Mendonça, presidente do parlamento insular, anunciou tomar medidas, incluindo a participação da situação ao Ministério Público uma vez que a suástica é um símbolo proibido pela lei portuguesa.

Durante a discussão das alterações ao regime do parlamento regional, o deputado Roberto Almada, do Bloco de Esquerda, afirmou que «em pouco mais de três meses sobre a última revisão, eis que o PSD volta a impor a lei da rolha colocando uma mordaça na boca das minorias políticas, representadas nesta assembleia».

«A proposta que o PSD traz pretende silenciar as oposições na sua generalidade, sobretudo os que têm apenas um representante», disse.

Fonte: TVnet

publicado por Alberto Pita às 12:27

pesquisar neste blog
 
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

18
21

26
28

30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores