06
Nov 08

O deputado José Manuel Coelho apresentou ontem uma bandeira nazi e chamou fascistas aos parlamentares do PSD/Madeira.

No início dos trabalhos, José Manuel Coelho, deputado do Partido da Nova Democracia, ofereceu cravos vermelhos aos presentes junto com um manifesto contra o «regime ditatorial» na Região.

O presidente da mesa mandou o deputado regressar ao seu lugar afirmando que «estava a perturbar» o normal funcionamento do plenário.

Na sessão estava em discussão as alterações ao regime da Assembleia, José Manuel Coelho chamou «fascistas» aos deputados do PSD/M e exibiu o símbolo nazi, declarando que foi alvo de várias «ameaças de morte».

«Eu já tive três presidentes de câmara que me tentaram tirar a vida mandatados pelo chefe fascista Alberto João Jardim» declarou, segundo o jornal o Sol.

Jaime Ramos, líder da bancada social-democrata, insurgiu-se contra este acto e requereu à suspensão e levantamento da imunidade parlamentar do deputado do PND.

Miguel Mendonça, presidente do parlamento insular, anunciou tomar medidas, incluindo a participação da situação ao Ministério Público uma vez que a suástica é um símbolo proibido pela lei portuguesa.

Durante a discussão das alterações ao regime do parlamento regional, o deputado Roberto Almada, do Bloco de Esquerda, afirmou que «em pouco mais de três meses sobre a última revisão, eis que o PSD volta a impor a lei da rolha colocando uma mordaça na boca das minorias políticas, representadas nesta assembleia».

«A proposta que o PSD traz pretende silenciar as oposições na sua generalidade, sobretudo os que têm apenas um representante», disse.

Fonte: TVnet

publicado por Alberto Pita às 12:27

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


pesquisar neste blog
 
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

18
21

26
28

30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores

subscrever feeds