06
Nov 08

O deputado do Partido Nova Democracia (PND) que ontem exibiu a bandeira nazi no parlamento Regional da Madeira foi hoje impedido de entrar no edifício pelos seguranças.

Hoje de manhã, o deputado do PND tentou entrar no Parlamento regional tendo sido impedido pelos seguranças, provocando uma situação confusa na entrada do edifício.

José Manuel Coelho continua na entrada do Parlamento Regional e os trabalhos dos deputados encontram-se suspensos.

O deputado Baltazar Aguiar, igualmente do PND (a quem José Manuel Coelho substitui), entrou no edifício para a zona do público e, a partir desse espaço, protestou contra a situação, levando o presidente do parlamento madeirense, Miguel Mendonça, a mandar expulsá-lo da sala, o que aconteceu no meio de mais protestos.

Na sessão de ontem,quarta-feira, José Manuel Coelho chamou "fascistas" aos deputados do PSD/M e exibiu uma bandeira nazi. O deputado pretendia entregar a bandeira ao líder parlamentar social-democrata, Jaime Ramos, apelidando-o de "fascista".

O líder da bancada social democrata madeirense insurgiu-se contra este acto e requereu a suspensão e levantamento da imunidade parlamentar do deputado do PND, bem como a apresentação de queixa junto do Ministério Público, sugestão que foi aprovada pela maioria social democrata.

Esta proposta contou com a abstenção dos deputados do CDS/PP e com os votos contra dos restantes partidos da oposição, que apesar disso condenaram a acção de José Manuel Coelho.

José Manuel Coelho deixou a bandeira na mesa do lugar de Jaime Ramos e ainda trocou palavras com os deputados sociais democratas fora da sala.

Fonte: SAPO/Agência Lusa

publicado por Alberto Pita às 13:08

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


pesquisar neste blog
 
Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9

18
21

26
28

30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores

subscrever feeds