20
Ago 07

A BBC brasileira noticia neste momento que «fortes ventos e tempestades estão atingindo a Jamaica com a aproximação do furacão Dean».

Neste momento, diz o site da estação, «já há relatos de alagamentos na parte leste da ilha caribenha».

A população da Jamaica está a adoptar medidas de emergência para se proteger do impacto potencialmente catastrófico do furacão Dean, que vem ganhando intensidade.
Abrigos foram montados em várias partes do país e os supermercados foram tomados por pessoas preocupadas em manter um stock de alimentos e água.
A primeira-ministra jamaicana, Portia Simpson-Miller, cancelou as folgas de todos os policiais, bombeiros e guardas carcerários para ajudar nos esforços de preparo para a passagem do furacão.
Sabe-se que estão cerca de 300 portugueses de férias neste país, pelo menos 38 são madeirenses.

A Secretaria de Estado Portuguesa já pediu à embaixada espanhola na Jamaica para proceder a todo o apoio necessário aos portugueses.

O furacão Dean é a primeira grande tempestade desta temporada de furacões, que deve ser mais intensa que o normal, segundo os meteorologistas.
Segundo o Centro Nacional de Furacões de Miami, o furacão Dean poderá chegar à categoria 5, a mais intensa de todas, antes de chegar ao Golfo do México, na segunda-feira.

publicado por Alberto Pita às 00:48

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


pesquisar neste blog
 
Agosto 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10



26


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores

subscrever feeds