22
Mar 09

O presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, disse este sábado na Madeira que as relações institucionais e de cooperação entre os parlamentos nacional e regional são «sólidas, francas e duráveis», escreve a Lusa.

 

Jaime Gama iniciou uma visita oficial à Região Autónoma da Madeira de três dias a convite do seu homólogo madeirense, Miguel Mendonça.

A segunda autoridade do Estado português jantou ontem com o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, e, na segunda-feira, mantém encontros com os presidentes dos partidos com assento parlamentar, com o ministro da República, Monteiro Diniz, participa num almoço na Assembleia Legislativa e num briefing sobre a Região no Governo Regional.

 

Visita de cooperação

«É uma visita de cooperação e feita num espírito de grande respeito institucional», disse no aeroporto da Madeira, onde foi recebido, para além do anfitrião, Miguel Mendonça, pelo presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, e pelo ministro da República, Monteiro Diniz.

«Estou certo que a minha visita contribuirá para lhe dar um novo impulso através do diálogo e da troca de pontos de vista e da liberalidade com que foi organizada e planeada pela Assembleia Legislativa da Madeira», acrescentou.

Confrontado com a atitude dos deputados do PS-Madeira que não participarão no almoço na Assembleia Legislativa em sua honra como forma de protesto pelas declarações elogiosas que proferiu em relação a Alberto João Jardim no XI Congresso Nacional da ANAFRE realizado em Março de 2008 no Funchal, Jaime Gama escusou-se a comentar, afirmando apenas que «em democracia todos os pontos de vista devem ser abordados, considerados e respeitados».

«Devemos ser realistas e devemos sempre trabalhar com o espírito de fazer melhor, sempre melhor», finalizou.

Jaime Gama adiantou ainda que a lei do pluralismo e da não-concentração dos meios de comunicação está agendada pelo Grupo Parlamentar do PS ao contrário da lei sobre o voto presencial dos emigrantes, que «nunca foi agendada».

publicado por Alberto Pita às 22:24

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


pesquisar neste blog
 
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13

16
18
20

23
25
27
28

30
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores

subscrever feeds