29
Jun 09

A maior parte dos partidos da oposição na Assembleia Legislativa da Madeira não vai estar nas comemorações do Dia da Região e das Comunidades Madeirenses, a 01 de Julho, em protesto por não intervirem na sessão solene.

Desde há cinco anos que as comemorações passaram a ser celebradas descentralizadamente e com intervenções apenas do presidente da Assembleia Legislativa e de um orador convidado.

De acordo com este modelo, os partidos com assento na Assembleia Legislativa deixaram de intervir na sessão razão pela qual PS-M, BE-M, PND-M e PCP-M não participam na sessão solene promovida pelo hemiciclo madeirense.

O CDS/PP-M, segundo o seu líder, José Manuel Rodrigues, vai estar presente mas sob protesto em respeito pelo parlamento e o MPT-M, apesar de discordar também do modelo, também vai marcar presença porque, diz João Isidoro, «não podemos ficar sempre na mesma birra, já manifestamos o nosso desacordo, mas, por respeito institucional, vamos estar na sessão solene e, para além do mais, o modelo é idêntico ao dos Açores».

Fonte: Lusa

publicado por Alberto Pita às 18:27

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


pesquisar neste blog
 
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
12
13

14
17
19
20

21
22
23
26



mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores

subscrever feeds