22
Ago 07

A Indra, empresa do sector das tecnologias, anunciou hoje que vai assegurar a manutenção dos sistemas de electrónica a bordo da frota de helicópteros e aeronaves da base naval espanhola de Rota, por 10 milhões de euros.

Em comunicado, a empresa informa que os próximo dois anos será responsável pela manutenção dos sistemas de electrónica a bordo da frota de helicópteros e aeronaves da Base Naval de Rota, em Espanha, ficando também responsável pela implementação do "sistema Galia Aérea de gestão logística integral, através do qual são monitorizados os processos de manutenção dos aparelhos".

O sistema Galia Aérea, uma solução de gestão logística integrada, "permitirá efectuar um registo sistemático das incidências em serviço, a actualização das necessidades de manutenção, o controlo da informação de operação e situação do material, a gestão de configuração dos sistemas, a gestão da documentação técnica e a gestão económica".

Durante o período do contrato, a Indra realizará a manutenção dos sistemas internos de navegação dos aviões Cessna C550, Harrier AV-8B e dos helicópteros das frotas de AB-212, SH-3D, HU-500 e SH-60-B desta base espanhola.

A empresa ficará também encarregue de fazer as modificações que sejam necessárias ao longo do período de validade do contrato, de modo a "actualizar as capacidades dos sistemas ou modernizar os sistemas de electrónica a bordo das aeronaves".

A Indra presta suporte aos sistemas da Armada Espanhola há mais de 30 anos.

Em Portugal a empresa está a implementar a extensão do Sistema de Comando e Controlo Aéreo no arquipélago da Madeira, através da instalação de um radar tridimensional de defesa aérea, tendo já colaborado com o Ministério da Defesa na implementação dos simuladores A7P e F16 e do sistema de controlo de tráfego aéreo no aeroporto militar de Beja.

Com escritórios em Lisboa e no Porto, a Indra emprega actualmente mais de 400 funcionários.

Fonte: Agência Lusa

publicado por Alberto Pita às 14:01

pesquisar neste blog
 
Agosto 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10



26


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores