16
Set 09

A Nutroton Energias vai investir cerca de 70 milhões de euros em quatro projectos de produção de energias renováveis na Região Autónoma da Madeira nos próximos três anos, segundo o administrador.

Luís Marques Mendes falava a propósito da apresentação do parque fotovoltaico a construir na ilha do Porto Santo, o primeiro do género no arquipélago madeirense, que deverá estar a funcionar em Março de 2010.

Realçou que este projecto representa "um investimento totalmente privado" na ordem dos 7 milhões de euros que vai permitir a produção de energia a partir do sol, na ordem dos 2 megavolts, o suficiente para metade da população da ilha em período normal.

Marques Mendes realçou que este será um "contributo importante para o ambiente", que vai permitir "tirar partido das potencialidades que o Porto Santo tem em matéria de energias renováveis (sol), produzir energia limpa e vem ao encontro ao objectivos do Governo Regional que é tornar a ilha auto-sustentável".

Adiantou que será também "um contributo para o incremento turístico do Porto Santo", porque cada vez mais são procurados destinos onde existem apostas nas energias limpas.
Fonte: Dinheiro Digital.

publicado por Alberto Pita às 00:26

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


pesquisar neste blog
 
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10

15

21
26

28
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores

subscrever feeds