27
Out 09
Deputados da Comissão do Desenvolvimento Regional do Parlamento Europeu iniciam hoje uma visita de três dias à Madeira no âmbito do processo de avaliação da aplicação dos fundos estruturais na Região.

No decorrer da visita, que termina quarta-feira, os sete deputados europeus irão visitar várias infra- estruturas e reunir-se com diferentes representantes das autoridades regionais com quem analisarão temas como as energias renováveis, as redes de transportes e o desenvolvimento empresarial numa região ultra- periférica, revelou o Parlamento Europeu.

Os eurodeputados mantêm hoje reuniões com o Instituto de Desenvolvimento Regional, com a Direcção Regional dos Assuntos Europeus e da Cooperação Externa, com o Instituto de Desenvolvimento Empresarial, com a Direcção Regional da Qualificação Profissional e com a Administração do Instituto de Emprego da Madeira.

Em seguida, reúnem-se com os secretários regionais do Plano e Finanças, Ventura Gracês, dos Recursos Humanos, Brazão de Castro, e com o vice-presidente do Governo Regional, João Cunha e Silva. 

Ao longo dos três dias, os deputados têm ainda encontros com deputados do parlamento regional, com o presidente do Governo Regional da Madeira e com empresários e administradores.

Para além disso, vão ainda deslocar-se a diversas empresas, ao Centro Internacional de Negócios da Madeira e conhecer vários projectos no arquipélago.

Os eurodeputados farão uma conferência de imprensa na manhã de quarta-feira para um balanço da visita.

Fonte: Agência Lusa

publicado por Alberto Pita às 00:31

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


pesquisar neste blog
 
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
14
16

18
21
23
24

26
28
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores

subscrever feeds