29
Out 09

Os grupos parlamentares da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM) ainda não estão a cumprir a recomendação de apresentar os justificativos contabilísticos das transferências que recebem, noticia a Lusa. A afirmação foi feita, esta quinta-feira, pelo presidente do Tribunal de Contas (TC), Guilherme d`Oliveira Martins.

As declarações do presidente do TC foram feitas após uma reunião com o presidente do parlamento madeirense, Miguel Mendonça, para entregar o parecer da conta da ALM relativa a 2008.

Guilherme Martins sublinhou que «não há aspectos muito significativos a referir». No entanto, o presidente do TC afirma que exprimiu ao presidente da ALM a «necessidade de cumprir uma recomendação que diz respeito ao justificativo contabilístico da utilização das transferências para os grupos e representações parlamentares».

Para o juiz-conselheiro do TC é ainda «necessário» fazer um «esforço para que essa recomendação seja cumprida, porque ainda há algumas falhas nesse domínio por parte dos grupos parlamentares».

«Esta recomendação é feita também relativamente à Assembleia da República e à Assembleia Legislativa dos Açores e temos encontrado sempre grande disponibilidade», disse.

publicado por Alberto Pita às 23:30

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


pesquisar neste blog
 
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
14
16

18
21
23
24

26
28
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores

subscrever feeds