17
Nov 09

O Dolce Vita Funchal expõe, de 20 a 30 de Novembro, os cartazes Eco-Código realizados pelos jovens das escolas da Madeira inseridas no programa Eco-Escolas.

O desenho de cartazes com regras que levam a uma conduta ecologicamente sustentável foi o desafio proposto pelo concurso que decorre a nível nacional. Os estudantes propõem, através de pequenas acções, diferentes formas de poupar água, energia, recursos florestais e, ainda, reutilizar materiais.

Sob o tema da reutilização de materiais, decorre também uma exposição, no Dolce Vita Funchal. “Do Lixo ao Luxo” é um concurso promovido pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, que envolveu várias escolas da região e propôs a (re)criação de objectos, dando-lhes uma diferente utilidade.

As duas exposições estão enquadradas na III Semana Bio Madeira, promovida anualmente pela Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, e pretendem envolver a população na luta pela preservação do ambiente e por uma maior consciencialização da sociedade para a problemática da sustentabilidade.

publicado por Alberto Pita às 15:19

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


pesquisar neste blog
 
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
14

16
18
20
21

24
26
28

29
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores

subscrever feeds