29
Dez 09

O Governo Regional da Madeira vai conceder apoios aos agricultores afectados pelo temporal que tem assolado o arquipélago nos últimos dias, utilizando para o efeito verbas da União Europeia e do Orçamento madeirense.

Numa nota emitida hoje pela secretaria regional do Ambiente e Recursos Naturais, o executivo madeirense acrescenta que as ajudas serão atribuídas de acordo com as situações em análise e «variam entre os 85 e os 100 por cento da despesas elegível, nos investimentos que os agricultores tenham de fazer para repor as explorações, nomeadamente no que toca a plantas, reposição de muros, sistemas de rega, equipamentos, armazéns, caminhos, entre outras».

Na mesma informação, o Governo Regional garante que os técnicos deste departamento estão no terreno desde 22 de Dezembro para «acompanhar a situação e registar os danos provocados na agricultura» do arquipélago.

«Tais danos serão objecto de tratamento especifico por parte do Governo Regional de modo a minorar os seus efeitos nas economias familiares e de, o mais rapidamente possível repor o potencial produtivo», adianta a tutela regional.
Fonte: Agência Lusa

publicado por Alberto Pita às 14:49

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


pesquisar neste blog
 
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
15
17
18

20
21
22
25

27
28
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores

subscrever feeds