19
Abr 10

O primeiro-ministro, José Sócrates anunciou, esta segunda-feira, que os custos da reconstrução da Madeira ultrapassarão os mil milhões de euros. Numa conferência de imprensa, ao lado do presidente do Governo Regional da Madeira, Sócrates assinalou que o trabalho da comissão que avaliou os prejuízos do temporal de 20 de Fevereiro está terminado e confirmou que o Governo vai pedir dinheiro emprestado ao Banco Europeu de Investimento (BAI).

«O Governo da República contrairá um empréstimo junto do BAI. Esse empréstimo será de 250 milhões de euros e será colocado à disposição do Governo Regional para financiar as obras de reconstrução. Por outro lado, nós reafectaremos os nossos fundos comunitários por forma a que 265 milhões de euros de fundo de coesão estejam agora disponíveis para as candidaturas que o Governo Regional da Madeira apresentará», revelou o primeiro-ministro, citado pela «TSF».

O chefe de Governo acrescentou que no esforço da reconstrução da Madeira o Estado vai assumir responsabilidades na ordem dos 740 milhões de euros e o Governo regional, juntamente com donativos privados e seguradoras, vão suportar 309 milhões.

Fonte: Agência Financeira

publicado por Alberto Pita às 23:19

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


pesquisar neste blog
 
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
13
14
15
17

20
22

26
27
29
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores

subscrever feeds