13
Set 07

Investigadores, projectistas e curiosos na área de Pontes em Arco estão reunidos desde ontem, dia 12, até à próxima sexta-feira, dia 14, no Hotel Pestana Casino Park, no Funchal, «a fim de promover um intercâmbio efectivo e a disseminação do conhecimento e informação nesta área do conhecimento». noticia o site universia.pt.

A mesma publicação explica que «o sucesso alcançado nas edições anteriores desta Conferência, a ARCH, confirma que a construção em arco é cada vez mais um tema actual, tanto no que se refere à manutenção das pontes históricas, como aos múltiplos aspectos relacionados com a construção de novas pontes».
Seguidamente, o universia.pt recorda que o «desenvolvimento das construções em forma de arco, permitindo uma optimização do comportamento material, representou um progresso significativo em muitos domínios da sociedade».
A técnica, aliás, continua hoje presente em muitas obras de engenharia.

A Conferência que está a decorrer na cidade do Funchal «inclui uma sessão especial sobre "ensaios dinâmicos em pontes em arco" e palestras convidadas, proferidas por especialistas internacionais de renome, sobre os mais recentes desenvolvimentos relacionados com as pontes modernas e históricas em arco. À semelhança das Conferências anteriores, as pontes antigas de alvenaria em arco serão objecto de uma atenção particular», finaliza a mesma fonte.

Fonte: universia.pt

publicado por Alberto Pita às 00:43

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


pesquisar neste blog
 
Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
14


26
29



mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores

subscrever feeds