25
Set 07

Estive esta segunda-feira no Porto Santo. Aproveitei e levei a minha máquina.

Eis o resultado da viagem marítima de 2h30 no navio Lobo Marinho.

 

Molhe da Pontinha, partida do Funchal para o Porto Santo

 

Baia do Funchal

 

Funchal

 

Saída do Funchal

 

Chegada ao Porto Santo

 

Vila Baleira - Porto Santo

 

Porto Santo

publicado por Alberto Pita às 01:23

4 comentários:
Porto Santo tem umas belas praias não tem?
Em termos turistícos a ilha de Porto Santo também é muito procurada? Espero conseguir lá ir passar uns dias de férias! era muito bom!(vamos tentar poupar para tal, já estou a sonhar! um dia vou aí mais a patroa!
Aquele abraço Alentejano
Pepe a 25 de Setembro de 2007 às 21:53

Olá pepe,
Antes de mais, tenho de te dizer que o comentário agora será parcial, atendendo que sou madeirense e gosto muito da Madeira e do Porto Santo.
Feita a ressalva, comecemos pelo Porto Santo:
O Porto Santo é uma ilha pequena, de cerca de 42 mil quilómetros quadrados. Nela, vivem menos de cinco mil habitantes. Mas, no Verão, estão mais de 25 mil pessoas. Devido ao meu trabalho, visito-a muitas vezes ao longo do ano.
Por isso, tenho assistido ao desenvolvimento que ela tem sofrido, mas ainda continua a precisar de muito mais coisas. O melhor da ilha é a praia. Tem 9 quilómetros de areia amarela e fina. A temperatura da água é muito agradável.
Para além da praia, hoje o Porto Santo tem campo de golfe, campos de ténis, bares e alguns passeios pelo interior da ilha.
A maioria das pessoas que a visita são madeirenses, muitos têm lá casa de férias.
Os portugueses do continente também estão a ir cada vez mais ao Porto Santo - acho que está um pouco na moda - e vão também bastantes italianos.
Há muita gente que eu conheço que diz que a única coisa boa que tem o Porto Santo é a sua praia.
No Verão, os madeirenses enchem a ilha - um bilhete de avião da Madeira para o Porto Santo custa perto de 150 euros (a viagem dura 15/20 minutos); o bilhete de navio (a viagem dura 2h30) custa pouco mais de 50 euros.
As noites de Verão no Porto Santo são entupidas por jovens com idades entre os 13/15 a 25/30 anos. As bebedeiras são frequentes. Mas as confusões são muito poucas. Aliás, o Porto Santo é conhecido pela sua calma, segurança e tranquilidade.
Quanto à Madeira, a situação já é bem diferente. É uma ilha muito mais desenvolvida.
Penso que os continentais terão de pagar cerca de 250 euros pelos bilhete de avião (não tenho a certeza). Mas a Madeira tem tudo. Tem noite. Tem diversão. Tem muitas coisas para fazer. Caminhadas pelas levadas (espectaculares), teleféricos, parques temáticos, parque aquático, praias (de calhau), passeios de barco, mergulho, etc, etc.
Há festas. Muitas festas. Este Verão perdi a noção de quantas existiram. As festas podem ser tradicionais, podem ser festivais de música tecno, ou outras. Há de tudo.
Na minha opinião, a melhor altura (e também mais cara) para visitar a Madeira é no fim do ano. A passagem de ano é fantástica. Todas as pessoas se vestem de gala para sair nessa noite. A diversão aguenta normalmente até de manhã. Ou até à tarde, se fores resistente.
Alberto Pita a 25 de Setembro de 2007 às 22:55

Olá pepe outra vez,

Só agora é que li o que escrevi e logo me apercebi que tinha cometido um erro quando falei da área da ilha do Porto Santo.
Na verdade, a ilha não tem 42 mil quilómetros quadrados, mas apenas 42 quilómetros quadrados. Até porque se ela tivesse 42 mil seria gigante e não pequena, como a classifico. ehehehehe Espero ter chegado a tempo....
Fica bem
Alberto Pita a 26 de Setembro de 2007 às 00:24

Antes de mais o meu obrigado pela tua simpatia!
Obrigado também pela forma como descreveste a Madeira e a Ilha do Porto Santo!
O ano passado passei uma semana de férias na Madeira foram poucas! não por serem férias mas poucas para conhecer melhor a ilha,há quem diga aqui no continente que três ou quatro dias chegam para conhecer a ilha , eu discordo totalmente! eu estive uma semana e passei por quase todos os pontos de interesse turisticos, mas não consegui ver todos com a devida atenção devido a sermos dois casais amigos a partilhar as férias e o carro (coube-me a mim ser o condutor toda a semana tamanho era o medo dos restantes alentejanos encartados) e conciliar gostos de quatro indivíduos é muito dificíl mas apesar de tudo gostei imenso de toda a ilha tive pena de não ter tempo para disfrutar tamanha beleza natural da região!Espero um dia voltar!
Obrigado Alberto pela tua atenção para com este alentejano! Epá em relação aos numeros deixa lá isso não te preocupes, eu sempre fui mau aluno em matemática!
Um grande abraço amigo!
Pepe a 26 de Setembro de 2007 às 22:05

pesquisar neste blog
 
Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
12
14


26
29



mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores