12
Out 07

Alberto João Jardim está em desacordo com o Presidente da República (PR). Em causa estão as novas competências e poderes das regiões autónomas. O presidente do Governo Regional a Madeira defende que o PR é que deve respeitar a opinião dos povos insulares e não o contrário.

Durante a visita aos Açores, Cavaco Silva defendeu que os desafios das autonomias passam, sobretudo, pela concretização das políticas adoptadas, uma opinião com a qual os presidentes dos governos regionais não podiam estar em mais desacordo.
Antes de Cavaco Silva sair dos Açores, Carlos César disse discordar da posição do Presidente, defendendo mais autonomia para os arquipélagos.

Logo depois, em Bruxelas, Jardim disse que «as competências resultantes da última revisão constitucional remetiam para uns estatutos políticos e administrativos dos Açores e da Madeira. O sr. Presidente da República tem é que respeitar a opinião dos povos insulares, não é os povos insulares irem atrás da opinião do sr. Presidente da República».

Fonte: TSF

publicado por Alberto Pita às 14:19

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


pesquisar neste blog
 
Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9


27



mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores

subscrever feeds