13
Out 07

O procurador-geral adjunto na Madeira, Orlando Ventura, vai processar judicialmente o presidente do PS/Madeira, João Carlos Gouveia, por difamação por causa das afirmações «ofensivas da sua honra» proferidas, no Funchal, noticiou ontem a RDP-M.

O presidente do PS/Madeira, João Carlos Gouveia, disse ontem, em conferência de imprensa, haver «favorecimento directo do Ministério Público» ao poder político regional (do PSD) e uma «inacção que põe em causa a actuação dos magistrados judiciais».

O líder socialista madeirense defendeu que os magistrados do MP e judiciais na Região Autónoma «devem ter um papel que reforce o poder do Estado na Madeira, ser independentes do regime político regional, determinados a cumprir o que os obriga a Constituição» e exigiu recursos e meios para poderem exercer cabalmente as suas funções.

Entretanto, o Sindicato dos Magistrados do Ministério Público já tomou posição e considerou «inadmissível» a utilização do Ministério Público como «arma de arremesso» de «lutas político-partidárias regionais», a propósito de declarações do presidente do PS/M.

Como o horamadeira já aqui deu conta, o PS-Madeira, através do seu secretário-geral, Jaime Leandro, entregou na passada quinta-feira ao procurador-geral da República, Pinto Monteiro, um dossiê que, segundo o próprio, inclui mais de vinte casos de alegadas «negociatas» em vários municípios da Região Autónoma.

A esse propósito, recorde-se também, o presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, classificou o PS/Madeira como «uma autêntica anedota», acusando os socialistas de «sensacionalismos» e de fazerem «queixinhas» ao procurador-geral da República sobre suspeitas de corrupção na Região Autónoma.

«Isto é uma questão que o PS/Madeira levantou mas que vai acabar em processo contra o PS/Madeira», garantiu Jardim à Agência Lusa.

«Quem tem provas de corrupção deve apresentá-las em tribunal», continuou Alberto João Jardim, acrescentando que, neste caso, o PS/Madeira «também vai sofrer as consequências de ter feito acusações e não as provar».

Por fim, o Diário de Notícias da Madeira publicou, ontem, uma sondagem segundo a qual mais de metade dos madeirenses crê existir na Região o fenómeno da corrupção.

Fonte Agência Lusa

publicado por Alberto Pita às 14:18

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


pesquisar neste blog
 
Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9


27



mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores

subscrever feeds