«Claro que vai trazer sempre transtornos mas esta onda de descontentamento social não pode ser imputada aos pilotos», reconheceu João Jardim à margem da inauguração das obras de redimensionamento da Escola Básica do 1/o Ciclo com Pré-Escolar da Igreja, na Freguesia da Camacha.
«Eu compreendo os pilotos, não vou dizer que estou solidário pois obviamente a Madeira sai prejudicada deste surto grevista mas, em consciência, tenho que dizer que compreendo muito as razões que eles invocam», disse.
«Penso que o Governo socialista está autista porque estão a criar, aqui, graves problemas sociais, por exemplo esta loucura, agora, de mais impostos sobre as reformas», acrescentou.
«Isto é tudo uma loucura e não pense o Governo que, brincando à Presidência Europeia, o povo vai esquecer», salientou.
Relativamente ao Orçamento de Estado, em que os deputados do PSD-M na Assembleia da República vão votar desfavoravelmente, Alberto João Jardim comentou que a Madeira «continua a ser roubada» porque o OE baseia-se na segunda Lei das Finanças Regionais e é expressão de «uma trapalhada própria de incompetentes» porque «aparecem a dizer que são uns números e depois dizem que são outros».
Fonte: Texto da autoria da Agência Lusa