22
Out 07
O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, acusou, hoje, o Governo da República de «autista», «imprudente» e «incompentente», face à onda grevista que grassa em Portugal, designadamente a paralisação dos pilotos portugueses contra a a reforma aos 65 anos.

«Claro que vai trazer sempre transtornos mas esta onda de descontentamento social não pode ser imputada aos pilotos», reconheceu João Jardim à margem da inauguração das obras de redimensionamento da Escola Básica do 1/o Ciclo com Pré-Escolar da Igreja, na Freguesia da Camacha.

«Eu compreendo os pilotos, não vou dizer que estou solidário pois obviamente a Madeira sai prejudicada deste surto grevista mas, em consciência, tenho que dizer que compreendo muito as razões que eles invocam», disse.

«Penso que o Governo socialista está autista porque estão a criar, aqui, graves problemas sociais, por exemplo esta loucura, agora, de mais impostos sobre as reformas», acrescentou.

«Isto é tudo uma loucura e não pense o Governo que, brincando à Presidência Europeia, o povo vai esquecer», salientou.

Relativamente ao Orçamento de Estado, em que os deputados do PSD-M na Assembleia da República vão votar desfavoravelmente, Alberto João Jardim comentou que a Madeira «continua a ser roubada» porque o OE baseia-se na segunda Lei das Finanças Regionais e é expressão de «uma trapalhada própria de incompetentes» porque «aparecem a dizer que são uns números e depois dizem que são outros».

Fonte: Texto da autoria da Agência Lusa

publicado por Alberto Pita às 22:50

3 comentários:
Isto é um contra-senso o desemprego aumenta e como resposta aumenta-se a idade das reformas na TAP, na Função Pública e aos trabalhadores em geral. O aumento do desemprego deveria provocar precisamente o contrário, para dar oportunidade aos mais jovens de acederem ao trabalho!

Além disso, nem todos os cidadãos chegam aos 65 anos em condições de executarem cabalmente as suas funções: seja como professor, funcionário numa qualquer repartição, trabalhador manual, técnico, piloto de aviação ou naval ou o quer que seja.

Alguns dos trabalhadores nem chegam até essa idade e parece ser precisamente esse o objectivo das mudanças: poupar algum dinheiro com as reformas porque alguns nem chegarão a beneficiar delas porque morrem antes disso.

Assim, o dinheiro dos descontos, em vez de ser distribuído por quem os fez durante a vida inteira, não! é distribuído sabe-se lá a quem?!

Zé da Burra o Alentejano
Zé da Burra o Alentejano a 23 de Outubro de 2007 às 10:29

O Desemprego é cada vez maior, como se sabe, e só falta dizerem-nos que a substituição dos actuais trabalhadores está em causa porque os portugueses têm poucos filhos! ainda por cima com a actual política de "portas abertas" à imigração.

Querem mais? abram inscrições nas Embaixadas Portuguesas e deixem vir mais ainda, mas, pelo menos de forma selectiva: os trabalhadores de que precisamos, incluindo os PILOTOS (óbviamente)
Zé da Burra... a 23 de Outubro de 2007 às 10:33

Concordo contigo.
Obrigado pelos comentários
Alberto Pita a 23 de Outubro de 2007 às 11:08

pesquisar neste blog
 
Outubro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9


27



mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

9 seguidores